Quando você abre um arquivo salvo em seu computador, é padrão do Sistema Operacional executar o aplicativo adequado a cada tipo de arquivo. Assim, se você abrir um arquivo com extensão .doc ou docx, o programa a ser executado será o Microsoft Office Word. Da mesma forma, caso abra um arquivo com extensão .xls ou xlsx, o aplicativo padrão será o Microsoft Office Excel. E isso funciona para os diversos tipos de arquivos salvos no computador.
Em se tratando de internet, um mesmo programa será usado para abrir uma diversidade de tipos de arquivos. Os navegadores (Internet Explorer, Mozila, Firefox, Google Chrome, etc) têm a função de exibir na tela do usuário os conteúdos da internet. Dessa forma, toda vez que você acessa uma página - como esta que está lendo agora, um catálogo ou simplesmente uma imagem - você está abrindo um arquivo que está armazenado em um servidor, que pode estar em qualquer lugar do mundo.
A função dos navegadores é muito ampla. O que foi citado acima é apenas um pequeno detalhe. Por esse motivo é bom ficar atento, posto que nem sempre teremos o retorno desejado. É como se estivéssemos atribuindo inúmeras funções para um mesmo funcionário e esperasse que ele executasse todas as tarefas sem nenhum erro.
Para obter um melhor desempenho o ideal é abrir os arquivos pdf no próprio programa leitor de pdf que poderá estar instalado no seu computador. Para tanto, se você tem instalado em sua máquina o Adobe Reader, abra o aplicativo no menu "Iniciar/Programas/Adobe Reader". Em seguida vá ao menu "Editar/Acessibilidade/Assistente de configuração" (Fig.1). O assistente mostrará varias etapas, mas você terá que alterar apenas a última, como mostra a figura 2. Feito isso, clique em "Concluído" e pronto. Experimente abrir os catálogos da FLUIDLOC e você notará que o aplicativo Adobe Reader será executado e não mais o navegador.
Você pode instalar o Adobe Reader clicando aqui. É gratuito.